Política Externa

Canadá – Parceiros Econômicos

Júlia Vilela Fernandez

O Canadá possui uma das maiores e mais desenvolvidas economias do mundo, a economia tem sido sustentada pelos fundamentos institucionais de um sistema de mercado aberto, que se apresenta bem sólido, o judiciário independente oferece uma proteção dos direitos de propriedade e defendo o Estado de Direito. O país movimento certa de 208,4 Bilhões de dólares com a exportação de petróleo e de peças de veículos terrestres e aéreos para os Estados Unidos, China, Japão, Reino Unido e México.

O candidato Justin Trudeau, do Partido Liberal do Canadá, foi eleito primeiro-ministro nas eleições de outubro de 2015, prometendo relançar a economia do país, depois de dez anos com governo conservador, o primeiro ministro cheio de ideias liberais reformulou a política canadense. Em março de 2016, Trudeau anunciou um plano de estimulo de 46 bilhões de dólares destinados a melhorar o transporte público, sistema de água e habitações. O governo aceitou 25.000 refugiados sírios que tinham sido negados em vários outros países.

O tratado de comercio entre União Europeia e Canadá, chamado CETA (Acordo Económico e Comercial Global), assinado em fevereiro desse ano, que facilitará a exportação de bens de serviços, beneficiando pessoas e empresas em ambas as potências; vai além da simples eliminação dos direitos alfandegários, considerado um progresso, leva em consideração as pessoas e o meio ambiente, estabelecendo um novo padrão para os futuros acordos globais de comércio.

Inovação, Ciência e Desenvolvimento do Canadá (ISED) trabalha com os canadenses no país em todas as áreas da economia para melhorar as condições de investimentos e aumentar assim, o desenvolvimento e a participação do Canada no comércio global.

O Canadá também já assinou acordos de comércio e investimento com a Argentina, Armênia, Reino Unido e Estados Unidos. E esta visando novos negociação com Argentina, Austrália, Japão e Turquia, para se aprofundar mais no meio internacional.

Para saber mais a respeito das questões citadas:

Para saber mais sobre o CETA:

Para saber mais dos acordos do Canadá:

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s