Política Externa

Política Externa Canadá-EUA

Júlia Vilela Fernandez

Durante um discursos em Wisconsin, o presidente dos Estados Unidos da América (EUA) criticou as práticas comerciais do Canadá, prometendo exigir uma mudança nas políticas de produção de leite. Segundo o presidente Donaldo Trump, o comércio tem que ser justo com todos os parceiros comerciais, principalmente com o Canadá, já que o setor de produção de leite canadense tem dificultado a vida dos fazendeiros de leite dos EUA, parece que o presidente estava pensando em uma disputa de produção de fronteiras.

Enviado de Ottawa para Washington, o embaixador David MacNaughton, espera discussões construtivas entre os dois países sobre a área de produção discutida, já que muitos postos de trabalho em ambos os lados da fronteira dependem do comércio do leite. Depois de uma reunião na quarta feira (26 de Abril de 2017) o embaixador disse que as negociações em torno do Tratado de Livre Comércio da América do Norte (NAFTA) não erá algo fácil, mas que no final tudo sairá bem e evitou perguntas sobre o início de uma guerra comercial transfronteiriça, reforçando que o relacionamento com os EUA é extremamente forte.

Trump sinalizou que quer fazer mais do que simples ajustes no NAFTA, esta a procura de mudanças grandes no pacto trilateral que inclui o México, ou então, pretende acabar com ele de uma vez, deixando o Canadá preparados para qualquer situação de comércio transfronteiriço. O embaixador canadense afirma que haverá varias negociações bilaterais, entre Canadá e Estados Unidos da América, na discussão do NAFTA.

Para saber mais sobre a disputa da área de produção de leite:

 

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s