Resenha Cultural

E-Team – Documentário

Luana Carolina dos Santos

Ter uma rotina tranquila com certeza não faz parte da vida da equipe de emergência do Human Rights Watch (HRW). Essa, que é uma organização não governamental, busca analisar e denunciar casos de violações dos Direitos Humanos ao redor do mundo. O Documentário aqui sugerido visa mostrar um pouco do trabalho da equipe do HRW. Os diretores Ross Kauffman e Katy Chevigny, estrearam o documentário E-Team, que pode ser assistido no Netflix.

Parte da equipe, acompanhada nas filmagens, composta pela russa Anna Neistat, o norueguês Ole Solvang, o norte-americano Fred Abrahams e o belga Peter Bouckaert, vão exibir seu dia a dia nas missões da organização. Outro fato muito interessante, também em relação a equipe, é que cada membro é especializado em um determinado assunto, o que acaba sendo muito útil durante o processo de investigação.

Sendo assim o E-Team recolhe depoimentos, visita os locais e verificar a veracidade das denúncias, com um único intuito de documentar e denunciar os abusos aos Direitos Humanos que ocorrem pelo mundo.

Dois pontos a mais do documentário são: o relato de como o E-Team nasceu dentro da própria HRW e, também, a forma com que descreve três missões da equipe (em Kosovo  – 1998, Síria e Líbia, 2011).

Ah, antes de me despedir, preciso avisar sobre cenas fortes que aparecem no documentário!! Bom, agora é só fazer uma pipoca e aproveitar esse documentário emocionante, até a próxima!

Trailer:

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

w

Conectando a %s