Análise da Semana, Política Externa

Como foi a semana da Política Externa do Uruguai?

Ana Letícia Palacio Hortolani

Nessa semana (02/06/17) o ex-presidente uruguaio Luis Alberto Lacalle deu uma declaração à uma rádio do país que gerou muita repercussão no país.

Durante a apresentação de seu livro “América Latina entre Donald Trump y China, el cambio esperado” na Radio Uruguay, comentou sobre a emergência da China na América Latina e sobre isso disse que estamos em um momento de boas opções para os países pequenos em relação à política internacional de comércio. Quando o MERCOSUL foi posto em questão disse: “nós continuamos a fechar com o MERCOSUL que é inútil, e o mundo continua do outro lado”.

O comentário gerou bastante repercussão principalmente pelo fato de Lacalle ter sido um dos presidentes fundadores do bloco. Ao ser questionado sobre a situação já ser esperada o ex-presidente afirmou dizendo que “ claro que não, se eu fizer um teste de DNA, vão ver que o filho não é meu, é de outro”. A solução para a questão, segundo Lacalle seria estabelecer uma Zona de Livre Comércio, que poderia ser feita com a China através de um Tratado de Livre Comércio.

Para saber mais:

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

w

Conectando a %s