Análise da Semana, Política Externa

Acontecimentos da Semana no Uruguai

Ana Letícia Palacio Hortolani

Nesta semana (28/06/17), em uma confraternização realizada pela Associação de Dirigente de Marketing do Uruguai (ADM), o ministro do interior, Eduardo Bonomi afirmou em seu discurso que “iremos ser o primeiro governo que encerrará o mandato com menos rapina (roubo ou saque com muita violência) do que quando entrou”.

Com essa frase, que fez parte de seu discurso intitulado de “Segurança: as reformas começaram a apresentar resultados”, o ministro se referiu á situação atual do país, que apresentou uma diminuição de 15% das rapinas em comparação ao ano de 2015. Segundo Bonomi, se continuarem no mesmo ritmo, a previsão é que ocorra uma diminuição de 30% até o fim do governo de Tabaré Vazquez.

De acordo com o secretário de estado do Uruguai, essa diminuição advém da implementação do Programa de Alta Dedicación Operativa (PADO) e também das câmeras de vídeo vigilância. A maioria dessas câmeras e o PADO estão espalhadas por Montevideo e nas áreas metropolitanas, pois são aonde mais ocorrem atos de violência no país.

Eduardo Bonomi também falou sobre a situação das fronteiras, onde será instaurada uma estratégia policial diferente da interna por conta de suas necessidades especificas. Em relação aos delitos ligados ao tráfico de drogas, o ministro afirmou que não há arma mais pesada do que a polícia. Por fim, apresentou algumas propostas a fim de melhorar o sistema de segurança do país.

Para saber mais acesse o link a baixo e leia a matéria na integra:

http://www.elpais.com.uy/informacion/bonomi-preve-rapinas-menos-segundo.html

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s