Conflitos, Igualdade, Intolerância, Política Externa

A Jornada pela Igualdade

Júlia Vilela Fernandez

Desde que o governo liberal, junto com Justin Trudeau, assumiu o governo do Canadá, as questões chamadas de “polêmicas” começaram a acontecer. Trudeau é um defensor das causas feministas, indígenas e dos gays, tanto que seu gabinete ministerial tem a mesma quantidade de homens e mulheres sendo quatro sikhs, dois indígenas, um muçulmano e um judeu. Muito orgulhoso de uma diversidade na sua equipe, ele também apresenta o ministro da defesa, Harjit Sajjan, de origem indiana com orgulho.

Algo que Trudeau sempre deixou claro foi seu pensamento de Igualdade, independente de gênero sexual, sexo ou raça. Trudeau fez com que o Canadá ficasse de portas abertas para qualquer um que sofresse preconceitos ou que não tivesse seus direitos iguais pois não se encaixam em certos padrões. Ele fez seu país virar um lugar receptivo, que vem criando leis para proteger cada vez mais essas pessoas.

Contudo uma grande questão que leva o Canadá a ser questionado, principalmente pelo presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, é a abertura do país para muçulmanos fugindo de guerra e para os imigrantes que estão ilegais no EUA fugindo da perseguição de serem deportados, que vem dando o que falar sobre as relações EUA–Canadá, já que ambos são grandes aliados econômicos e seus líderes tem pensamento opostos, sem nenhuma dúvida, o medo de um desencontro sobre seus pensamentos caírem sobre a questão econômico é um fato.

Outro assunto forte é a liberação da maconha que está sendo discutida e totalmente apoiada pelo governo liberal. O governo terá que lutar com um Senado independente e resolver a liberação com as províncias que serão responsáveis por como o produto será vendido. O que se espera é que a legalização diminua o crime organizado de drogas nas fronteiras.

Para saber mais sobre a liberação da maconha:

Para saber sobre a relação do governo com os indígenas:

Para saber mais sobre a relação do governo com os direitos das mulheres:

Para saber mais sobre a relação do governo com a sociedade LGBT:

Discurso do Primeiro Ministro Justin Trudeau do dia da mulher:

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s