Conflitos, Intolerância

Uruguai e as Questões de Intolerância

Ana Letícia Palacio Hortolani

Quando o assunto é intolerância já nos vem a cabeça diversos casos que presenciamos diariamente em nosso país. Mas e fora do Brasil? Em outros países isso é diferente?

No Uruguai, é comemorado no dia 28/06 o direito as diversidades, o chamado “Día Del Orgullo Gay”. Um evento com esse tema é muito importante principalmente para estimular a inclusão e o respeito á comunidade LGBT. O Uruguai é o país da América Latina que mais incentiva e protege os direitos dessas minorias. Segundo Adrian Russo, presidente da Câmara de Comércio da Comunidade LGBT, em uma entrevista concedida ao jornal uruguaio La Republica, o Uruguai é hoje o país latino-americano que possui a melhor situação em relação á esses direitos, porém, ainda há um grande problema na inclusão das pessoas transexuais no mercado de trabalho, assim como na sociedade. Por fim, relembrou que por ser um dos países mais receptivos da América Latina na questão da comunidade LGBT, todos os anos o Uruguai recebe pessoas de diversos países que viviam em condições desfavoráveis e que buscaram no Uruguai uma melhor condição de vida.

Como sabemos, as questões sobre a intolerância abrangem diversas áreas, e desta forma, podemos relembrar um episódio que aconteceu recentemente envolvendo brasileiros e uruguaios.

Alguns meses atrás, presenciamos um conflito dentro do mundo do esporte envolvendo jogadores do time de futebol uruguaio Peñarol e o time brasileiro Palmeiras. Esse acontecimento foi um claro caso de intolerância por parte dos amantes do esporte.

A intolerância acontece em todos os países do mundo, mas claro, em graus diferentes. A única ação que todos podemos ter, independente da cor, credo, sexo, é a de respeito ao próximo, esse ato não possui nacionalidade.

Para saber mais acesse:

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

w

Conectando a %s