Análise da Semana, Conflitos, Terrorismo

Terrorismo e suas Consequências no Canadá

Júlia Vilela Fernandez

Algo falado muito na mídia está sendo os ataques terroristas, principalmente entre os países europeus e Estados Unidos, o grupo Estado Islâmico (ISIS) vem se responsabilizando por uma série de ataques.

O Canadá, desde o começo do governo Trudeau, está de portas abertas para qualquer pessoa que esteja fugindo de guerras e perseguições, a entradas de muçulmanos no país deixa uma parte da população assustada, já que não se sabe quem está do lado inimigo.

No mês de Junho, um supermercado de Toronto foi alvo de um ataque, que felizmente terminou sem nenhuma vítima ferida. Uma mulher entrou no estabelecimento agitada e ameaçando matar “pessoas brancas”, ela dizia que ia se vingar de todo o mal que o país teria feito na Síria, seu país de origem, com os exército e bombas a caça do ISIS, a mesma disse no ato que era membro do grupo e que iria fazer o que for preciso por Allah (Deus da religião muçulmana). Em seu julgamento, ela disse que devia fidelidade ao grupo terrorista e ao seu líder.

O assunto que vem surgindo na mídia canadense é a possível inspiração formada pelo terrorismo global a todos aqueles que queiram defender sua nação, já que não é a primeira vez que o país sofre com atentados parecidos desde que a mídia repercutiu os primeiros ataques. O Canadá é um país que sempre lutou contra o Estado Islâmico, ele que ajudou e continua ajudando a Síria e o Iraque a combater o grupo terrorista e retomar o poder do país.

Para saber mais sobre o ataque terrorista no Canadá:

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

w

Conectando a %s