Conflitos, Drogas, Indústria, Petróleo

Acontecimentos Recentes na Bolívia

Luísa da Silva Gomes

Petroquímica boliviana

14 de Setembro de 2017

Bolívia inaugura a sua primeira planta de Petroquímica para fertilizantes e estima um ganho de $us 233 MM. A planta de amoníaco e ureia produzirá um fertilizante que será capaz de aumentar de 30% á 200% do cultivo de arroz, trigo, sorgo, milho e cana.

A instalação foi inaugurada pelo atual presidente Evo Morales que marcou o nascimento da indústria petroquímica no país. Os fertilizantes produzidos serão 10% destinados para o mercado interno e os outros 90% serão exportados para o Brasil, Argentina e o Paraguai.

A planta foi construída pela empresa sul-coreana Samsung em Bulo Bulo. E trás grandes expectativas pelo governo boliviano que agora não exportará mais apenas gás natural para os seus países vizinhos.

Bolívia e a luta contra o tráfico

Esta semana o presidente Donald Trump assinou um documento que foi enviado ao secretário de Estado Rex Tillerson com o título “Determinação presidencial sobre os principais países do tráfico ou produtores de drogas ilícitas para o ano fiscal de 2018”.

Neste documento, o presidente estadunidense desqualificou as tentativas da Bolívia de tentar combater o tráfico de drogas. E ainda, disse que a Bolívia, assim como a Venezuela falharam enquanto países com suas obrigações internacionais contra a produção e o tráfico de drogas.

 Para saber mais:

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

w

Conectando a %s