Assembleia Geral, Direitos Humanos, Igualdade, ONU, Paz

A Luta de Justin Trudeau pela Igualdade Indígena

Júlia Vilela Fernandez

Durante a Assembleia geral da ONU, o primeiro ministro Justin Trudeau falou em seu discurso sobre a igualdade, começou dando as condolências ao México e ao Caribe pelos acidentes naturais que aconteceram essa semana e colocando o governo canadense a disposição para ajudar. No discurso, Trudeau afirmou estar honrado de falar sobre a paz, meio ambiente e igualdade, algo que vem avançando em seu país.

Disse o primeiro ministro que infelizmente o seu país não é um lugar perfeito como todos imaginam, transformar o Canadá em um país de igualdade onde todos possam viver em paz e harmonia sempre foi uma de suas metas. Focou seu discurso nos povos indígenas, que na colonização  tiveram suas terras, culturas e direitos violados por aqueles que invadiram, afirmando que o país tem se esforçado em ajudar eles a voltarem a terem sua própria identidade, para poderem viver com dignidade e conseguirem construir um país justo para todos.

Infelizmente, afirma Trudeau, que reconhece a falha que o Canadá teve enquanto ao direito e igualdade dos povos indígenas, que esse maltrato a eles é uma herança do colonialismo difícil de ser retirada, mas que tem esperança de que consiga unificar o povo indígena e o povo canadense em um só, tendo os mesmo direitos, algo que o cenário internacional dos direitos humanos espera do Canadá, já que sua luta por igualdade vem melhorando o país na questão de direitos humanos.

Primeiro Ministro Justin Trudeau no Global Business Forum em Nova York

Em um outro discurso durante a assembleia, Trudeau disse que o mundo e o Canadá se beneficia quando ele é membro do Conselho de Segurança da ONU, onde é plano de seu governo conseguir uma cadeira permanente até 2021. O primeiro ministro disse que o Canadá quer proteger pessoas que estão vulneráveis ao redor do mundo abordando a pobreza e a desigualdade de gênero, qualificando o seu país como uma voz forte e positiva dentro das organizações globais, defendendo o direito das mulheres e a oportunidades delas no mercado de trabalho, para criar paz e ter prosperidade para elas.

Para saber mais sobre os discursos de Justin Trudeau na Assembleia Geral da ONU:

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

w

Conectando a %s