Agenda 2030, Atentado, Mudanças Climáticas, Redução, Segurança Nacional

Refugiado somali é suspeito de ‘atos de terrorismo’ no Canadá

Júlia Vilela Fernandez

Um ato terrorista abala os canadenses e o primeiro ministro Justin Trudeau. Um refugiado somaliano foi acusado de jogar um caminhão em cima de pedestres em uma rua movimentada em Edmonton, no Canadá, e logo em seguida esfaqueou um policial. Ele já era acusado de cinco tentativas de homicídio.

Trudeau fez uma declaração dizendo que o governo e todo o povo canadense estão junto aos moradores de Edmonton, agradeceu a todos as autoridades responsáveis que estiveram trabalhando durante a noite após o ataque para garantir a segurança de todos, acrescentou ele dizendo-se profundamente indignado e preocupado com a tragédia.  Ele terminou seu discurso falando que o povo deve estar sempre atento, que esse é um exemplo de ódio e que o governo não deixará que o extremismo violento abra raízes nas comunidades canadenses.

Caminhão que foi utilizado para o ataque

Nesta semana também, o Comissário do Meio Ambiente e Desenvolvimento Sustentável, Julie Gelfand, apresentou na Câmara dos Comuns um relatório de queda do plano de reduzir os gases do efeito estufa, disse ele que é crucial que o governo federal comece a fazer o trabalho árduo para transformar esse último quadro em planos tangíveis. 

O governo divulgou o Quadro Pan-Canadiano sobre o crescimento limpo e mudanças climáticas em 2016 e foi aprovado por quase todas as províncias e territórios, mas em vez de apresentar um plano mais detalhada para atingir o objetivo em 2020, o governo mudou seu foco para um novo ano, 2030.

Para saber mais sobre o ato terrorista em Edmonton:

Para saber mais sobre a plano de mudança climática do Canadá:

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

w

Conectando a %s